domingo, 28 de Abril de 2024  19:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-08-2011

PCP preocupado com efeitos da crise no mercado de emprego no Norte do Distrito.


É no norte do distrito que a crise mais está a doer. Que o digam os mais de cem trabalhadores corticeiros do grupo Vinocor, em Santa ...

É no norte do distrito que a crise mais está a doer. Que o digam os mais de cem trabalhadores corticeiros do grupo Vinocor, em Santa Maria da Feira, há meio ano com salários em atraso. Óscar Oliveira, do PCP distrital, alerta ainda para as nuvens negras que voltam a pairar na têxtil Califa em São João da Madeira. “Da situação social que se vive nas empresas corticeiras. Salários em atraso e vigílias. Os trabalhadores da Califa vieram de férias sem subsídio de desemprego”, salienta o dirigente do PCP.

Aveiro já é o quinto distrito do pais com mais desemprego e não será fácil, que deve continuar a subir: “Vai haver aumento do desemprego mas isso é previsível. O INE prevê aumento do desemprego. Se forem hoje a São João Madeira há lá 400 pessoas em formação. Esses não contabilizam no instituto de emprego”, lembra Óscar Oliveira que acredita em números do desemprego mais elevados que os que são referidos nas estatísticas oficiais.

Segundo o PCP, os reflexos das medidas da Troika, ao nível dos cortes de subsídios e abonos, tenderão a agravar as injustiças sociais que vão motivar a mobilização geral do PCP, também no distrito de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®